quarta-feira, 1 de julho de 2009

Trajetória da revista Vogue. Parte III.

Década de 40.


Abril de 1940. A Vogue instrui a mulher em como lidar com o seu marido de forma acolhedora quando ele voltar da guerra: "Ele gosta de passar algumas noites tranquilamente em casa, cadeiras confortáveis; fácil, conversa fiada. Você em um vestido feminino, em cores suaves: E na hora do jantar  eis a vestimenta -  saia em linho, plaided azul, rosa e magenta, o corpete em lilás angorá, discretamente bordado com ametista  e lantejoulas. "


Outubro de 1945. Finalmente a guerra na Europa e no Extremo Oriente chegaram ao fim. James Holden-Stone, diretor de arte da revista, faz o seu ponto adequadamente com uma pintura de céu azul - indicando o fim da Blitz sobre Londres.


Janeiro de 1947. A vida parece finalmente estar de volta ao normal após a guerra - Cecil Beaton escreve  sobre as mudanças que o país tem experimentado e exprime o que ainda precisa ser feito para que o mundo possa se recuperar totalmente.


Novembro de 1949. Sua Majestade, a rainha e sua filha, a princesa Margaret, são fotografadas por Cecil Beaton, em cores, divinamente vestidas. Vivien Leigh aparece  loira  devido ao seu papel como Blanche em 'Um Bonde  chamado desejo'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa...mas tire os sapatos antes de entrar.