quinta-feira, 2 de julho de 2009

Trajetória da revista Vogue, parte IV.

Década de 50.

Junho de 1950. O perigo da temporada de vestidos auto-expressivos está em nós novamente, diz Joyce Grenfell. "É uma espécie de temporada boba, carregado de névoas e fecundidade.''

Junho de 1953. Esta edição é dedicada inteiramente a coroação da Rainha Elizabeth II. É dado acesso exclusivo a Cecil Beaton ao Palácio de Buckingham para entrevistar a Rainha Mãe e princesas Isabel e Anne, enquanto novas e velhas fotografias, por Beaton, são destaque da Família Real ao longo dos anos.


As cores para esta temporada incluem cravo vermelho, azul safira, café, laranja, marrom com dourado. Chanel é mencionada - não por ter sido popular durante os últimos períodos, mas por uma volta que deixou a todos chocados, durante as apresentações das coleções em Paris. As peles estão de volta, martas e chinchilas estão se tornando as peles de escolha. Jóias, suéteres e cardigans são populares para esta época.



Janeiro de 1959. Projetado por Emilio Pucci, a camisa, calça e o chapéu, são todos impressos em brilhante turquesa, seiva verde e cereja. A camisa está em lã fina, as calças são de elásticos e gabardine. Preço, incluindo chapéu , 45 GNS.

2 comentários:

  1. Muito legais essas capas antigas! Ate os anos 90 a Vogue era realmente um biblia de moda, mas hoje em dia já está um pouco ultrapassada, vc não acha?
    Pq vc não vai ate a loja da Melissa e prova o sapato?

    ResponderExcluir
  2. Uma preciosidade esta série de posts e as capas! Parabéns pela idéia.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa...mas tire os sapatos antes de entrar.